Você sabe como escolher o carregador para o seu celular?

Estamos o tempo todo conectados, seja no celular, no notebook, tablet, caixa de som, fone de ouvido… e, com toda certeza, você já deve ter vivido o drama de ficar sem bateria justamente na hora em que mais precisava usar o seu aparelho, não é? Aí bate aquele desespero e temos que correr para achar uma tomada para recarregar rapidinho – só que cada minuto de espera mais parece uma eternidade. É murph que fala? Por isso, ter um cabo e carregador USB de qualidade à mão faz total diferença nesses momentos.

Há diversos modelos de carregadores no mercado, sejam centrais USB ou adaptadores de tomada com várias portas e tipos de conector. No entanto, nem sempre ficamos atentos às configurações e olhamos apenas o preço, acreditando que os produtos não oferecem grandes diferenças.

Para acertar na hora de escolher o carregador, confira as dicas sobre o que é necessário levar em conta na hora da compra:

  1. Certificação

Produtos não certificados correm o risco de danificar seus dispositivos. Por isso, é necessário conferir se o carregador possui selos de qualidade que comprovam sua originalidade. Os adesivos ou marcações podem estar na parte de plástico do dispositivo, no cabo ou na caixa.

  1. Amperagem e voltagem

Todo carregador possui a informação de amperagem (A ou mAh) e tensão de voltagem (V) marcado no próprio dispositivo, normalmente na parte de plástico. A tensão geralmente é de 5V, quando a corrente deve ser de, no mínimo, 2A.

  1. Quantidade de portas

Se a ideia é diminuir a quantidade de carregadores para levar na bolsa ou deixar nas tomadas de casa, procure um aparelho com mais portas USB. Alguns, como os que temos aqui na Conecta Cell, oferecem, além de duas portas, uma potência maior e você consegue carregar rapidinho seu aparelho.

Pronto. Com essas dicas você já pode escolher o carregador USB ideal!

Tagged with: